top of page
banner-disc2.png

Conheça a Metodologia DISC e descubra como identificar os traços comportamentais de seus colaboradores e clientes.

O que é o Atendimento DISC?

A Metodologia DISC é uma ferramenta de avaliação comportamental que identifica quatro tipos de perfis comportamentais: Dominância (D), Influência (I), Estabilidade (S) e Cautela (C). Essa ferramenta é utilizada há mais de 80 anos para melhorar a comunicação, o trabalho em equipe e o desempenho profissional.

Perfil Dominância (D)

As pessoas com perfil Dominância (D) são assertivas, confiantes e orientadas para resultados. Elas gostam de assumir o controle, tomar decisões e liderar. São geralmente boas em resolver problemas e gerenciar projetos.

Perfil Influência (I)

As pessoas com perfil Influência (I) são extrovertidas, sociáveis e carismáticas. Elas gostam de se conectar com as pessoas e construir relacionamentos. São geralmente boas em comunicação, vendas e marketing.

Perfil Estabilidade (S)

As pessoas com perfil Estabilidade (S) são pacientes, confiáveis e previsíveis. Elas gostam de estabilidade e rotina. São geralmente boas em trabalhar em equipe, resolver conflitos e prestar serviços ao cliente.

Perfil Cautela (C)

As pessoas com perfil Cautela (C) são organizadas, metódicas e analíticas. Elas gostam de planejar e seguir procedimentos. São geralmente boas em trabalhar com dados, contabilidade e finanças.

Metodologia DISC: uma ferramenta para entender

e se relacionar com as pessoas.

Aplicação da Metodologia DISC

A Metodologia DISC pode ser aplicada em diferentes contextos, como:

01

Gestão de pessoas

Para identificar os perfis comportamentais dos colaboradores e melhorar a comunicação, o trabalho em equipe e o desempenho profissional.

02

Recrutamento e seleção

Para avaliar os candidatos e identificar aqueles que têm o perfil comportamental mais adequado para a vaga.

03

Desenvolvimento pessoal e profissional

Para ajudar as pessoas a entenderem seus próprios perfis comportamentais e desenvolverem suas habilidades.

Benefícios da Metodologia DISC

A Metodologia DISC pode trazer os seguintes benefícios:

homem-e-mulher-brigando.png

Se a sua empresa está enfrentando algum dos seguintes problemas, este treinamento é indispensável:

Baixa taxa de fechamento de vendas;

Altos índices de reclamações de clientes;

Alta rotatividade de colaboradores;

Desmotivação e desanimo;

Metas não batidas;

Poucas vendas de produtos adicionais;

Baixo relacionamento com o cliente;

Baixo índice de fidelização de clientes.

Treinamentos Realizados

Empresas que já participaram do Atendimento Nota 10

Asa Gaucha_edited.jpg
logo gibão.png
Rommanel.jpg
logo-Morana.jpg
Coralli.jpg
Brilhanto.jpg
bottom of page